A governadora Rosalba Ciarlini receberá nesta quarta-feira (25) a visita do embaixador da Alemanha, Wilfried Grolic. O encontro acontecerá na Governadoria, às 16h, e terá como pauta principal a cooperação entre o país e o Rio Grande do Norte para o desenvolvimento de parcerias.


O objetivo da visita é conhecer as estruturas econômica, jurídica e educacional do estado, a fim de construir uma relação mais próxima com governantes locais para a realização de futuros projetos de cooperação. Entre os temas a serem discutidos estão a implantação de parques eólicos no estado, a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante e a transferência de tecnologia com o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, com o qual já realizou pesquisas espaciais. A visita também será uma prévia do encontro que a governadora terá com uma comitiva de empresários alemães em outubro deste ano.

Após a reunião, acontecerá uma entrevista coletiva, no Auditório da Governadoria, onde o embaixador Wilfried Grolic falará à imprensa sobre as parcerias econômicas discutidas com a Governadora e que podem ser firmadas com o Governo do RN. Essa é a primeira visita oficial do embaixador alemão ao Rio Grande do Norte.

Participarão também do encontro Secretários de Estado e o Cônsul Geral da Alemanha no Recife, Thomas Wülfing.