Buscando intensificar sua atuação política e social no estado, proporcionando um espaço mais amplo ao empreendedorismo contábil, o Sindicato das Empresas Contábeis do Rio Grande do Norte (Sescon/RN), receberá uma visita da diretoria da Fenacon, instituição federativa das empresas de serviços contábeis, no próximo dia 17 de maio. Em visita agendada à diretoria da Sescon, os gestores objetivam apresentar aos contabilistas do RN sua atuação política e social, contemplados em 36 sindicatos por todo o país.

Durante todo o dia, o Sescon/RN terá a oportunidade de discutir todo o programa do Sindicato, sua atual legislação e serviços prestados no estado. À noite, haverá uma palestra precedida de um jantar oferecido aos empresários contábeis, com o diretor de Políticas Estrangeiras da Fenacon, Mário Elmir Berti, que falará sobre o sistema Sescon/Sescap.


“Essa é uma grande oportunidade para pequenos e médios empresários da área contábil conhecerem como funciona o sistema que trabalhamos, além das vantagens adquiridas ao se tornarem associados. A apresentação do Mário Berti e sua experiência no mercado será fundamental para esclarecer as estratégias de nossas ações”, disse Weber Carvalho, presidente da Sescon/RN. O evento será a partir das 20h, na Churrascaria Sal e Brasa.

Mário Berti atua na área de contabilidade e assessoria há 35 anos. Ocupante da Cadeira 28 da Academia Paranaense de Ciências Contábeis, Berti é membro da diretoria da Fenacon, e presidiu por duas gestões o Sescap do Paraná. Por mais de dez anos foi Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, além de ter assumido a vice-presidência da Fenacon para a região Sul do Brasil.

Filiada à Confederação Nacional do Comércio (CNC), a Fenacon tem se consolidado com liderança na representação do setor de serviços. Representando cerca de 400 mil empresas de diversos segmentos, a entidade atua diretamente no combate à alta carga tributária, na diminuição da burocracia, na geração de mais empregos, além de lutar por políticas públicas que garantam mais desenvolvimentos às empresas brasileiras.