Planejamento, organização e confiança. Qualquer tipo de evento requer atenção para esses três aspectos. Enquanto algumas pessoas têm habilidade para tratar diretamente com os profissionais que fazem a festa acontecer, outros podem ser lesados facilmente. O mercado de formaturas tem passado por um constante crescimento e a busca pela credibilidade dos serviços requer uma atenção redobrada.

As turmas de jovens formandos formam o principal alvo de ataques de empresas especialistas em lesar clientes. Fazer parte de uma comissão organizadora não é tarefa para qualquer pessoa. Muitas vezes levados pela inexperiência, os estudantes contratam empresas que apresentam os menores preços e se esquecem de avaliar os serviços que elas têm a oferecer, sofrendo com produtos sem qualidade e até mesmo com calotes.

De acordo com Carla Cortez, psicóloga graduada por uma instituição particular de Natal, em 2008 sua turma passou por um grande constrangimento. “Nada do que foi combinado com o cerimonial foi cumprido. A decoração estava errada, o número de garçons foi reduzido e o cardápio não estava de acordo com nossa solicitação. Além disso, tivemos problemas com a segurança do local. Qualquer pessoa poderia entrar. Não havia ninguém para receber os convidados ou barrar os intrusos”, disse Carla.

Para os formandos, a felicidade da formatura não se resume à conquista de um diploma. O baile, além de ser um momento de comemoração pela nova fase da vida profissional que se inicia, é também uma forma de unir todos aqueles que colaboraram para essa conquista. Mas, infelizmente, algumas pessoas acabam tendo decepções e contratempos que destroem o sonho da inesquecível festa.

Com o sucesso da primeira edição em 2010, a Expo Formatura volta este ano para reforçar os cuidados que se deve ter no momento de contratação e ao verificar experiências passadas, procurando empresas que deram certo. Os melhores nomes do segmento estarão reunidos entre os dias 7 e 9 de junho, no Versailles Recepções do Cidade Jardim, apresentando tudo relativo à decoração, iluminação, cerimonial, buffet, bandas, entre outros atrativos.

Segundo Cláudio Menezes, diretor da Siga Comunicação e coordenador da exposição, representar os desejos e sonhos de uma turma requer o envolvimento de pessoas centradas, responsáveis e que dispõem de tempo para trabalhar em busca do melhor serviço. “Deve-se observar o histórico da empresa, tempo de mercado, eventos realizados e capacidade de serviços, buscando as melhores referências”, disse.

O coordenador da Expo Formatura ainda alerta para as informações equivocadas, que podem ser encontradas em e-mails e sites de relacionamento, e que acabam induzindo o jovem para uma realidade ilusória. “A vantagem de um evento como o nosso é justamente a oportunidade de ver na prática o serviço e os preços oferecidos por diversas empresas”, finaliza.

Mais informações podem ser adquiridas através do (84) 3082.4242, pelo site www.sigacomunicacao.com.br ou ainda pelo twitter (www.twitter.com/sigacomunicacao).