O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa 2014, Demétrio Torres, reforçou nesta segunda-feira (23) a informação de que o Governo do RN está cumprindo todos os prazos dados pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL) para a realização de obras referentes à Copa do Mundo 2014.


Após a assinatura do contrato com a Construtora OAS e da ordem de serviço, em 15 de abril, o Governo obteve o prazo de 90 dias para início das obras da Arena das Dunas, prazo esse que se encerra apenas em 15 de julho. Portanto, o estado permanece cumprindo o cronograma estipulado pela FIFA e está adiantado em 45 dias quanto ao prazo final.

Em relação à obra de prolongamento da Av. Prudente de Morais, o Governo do Estado vai abrir, no dia 7 de junho, os envelopes da licitação para construção de dois túneis que de acesso à via nas avenidas Caipós e Tamanduateí.

Sobre a Av. Eng. Roberto Freire, será iniciada a licitação para alargamento da via e construção de passagens de nível para fazer o fluxo de veículos fluir.

Ainda segundo Demétrio Torres, as atribuições do Governo do RN estão sendo cumpridas dentro do cronograma previsto e em entendimento com o COL-FIFA.