O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) promove na manhã desta quarta-feira (20), às 11 horas, solenidade de encerramento do Curso de Multiplicadores de Técnicas e Táticas Policiais, que capacitou oficiais da Polícia Militar e delegados de Polícia Civil, dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia.


        No evento, que contará com as presenças do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha; do comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e do delegado geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes, além do secretário-adjunto e do subsecretário da Sesed, Silva Júnior e Airton Ferraz, respectivamente, será homenageado o sargento PM Danúbio Velloso de Castro Filho, do Bope do Distrito Federal, que sexta-feira passada foi seqüestrado em Ponta Negra, zona Sul de Natal, e conseguiu escapar ileso, cerca de uma hora depois, após atirar nos dois acusados, que morreram.
        O curso teve duas semanas de duração, com aulas teóricas e práticas, na sede do Bope, na avenida Doutor João Medeiros Filho – Estrada da Redinha, em frente à área de lazer do Panatis, na zona Norte de Natal. Foram enfocadas, entre outras, disciplinas como gerenciamento de crise, inteligência policial, operações táticas, patrulhamento, uso de armas não-letais e uso progressivo da força.
        Para o comandante do Bope, tenente-coronel Marcos Vinícius Silva da Cruz, o curso, além de integrar policiais de estados vizinhos, promove a requalificação desses homens, o que é importante para que estejam sempre prontos para dar uma resposta positiva à sociedade.
        No começo da noite de ontem, uma demonstração do potencial de vários tipos de artefatos explosivos marcou a última aula do curso, que foi prestigiado, além dos alunos, por policiais civis e militares convidados. Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve pronta para qualquer emergência. O secretário-adjunto da Sesed, Silva Júnior, ressaltou a importância das aulas e parabenizou o tenente-coronel Marcos Vinícius, pela forma como conduziu o curso e comanda o Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio Grande do Norte.

Fotos: Assessoria da SESED