O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) se reuniu, nesta quarta-feira (23), com os ministros das Minas e Energias, Edson Lobão, e dos Portos, Leônidas Cristino, acompanhando a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e os demais membros da bancada federal potiguar.

Na reunião com o ministro das Minas e Energias, pela manhã, a governadora do Rio Grande do Norte reivindicou a conclusão da linha de conexão para escoamento da geração de energia eólica do Estado.

O pedido é justificado pelo desalinhamento no cronograma para fornecimento da energia eólica. Os empresários que investiram nestes parques devem começar o fornecimento de energia a partir de janeiro de 2013, mas o Ministério prevê somente para setembro do mesmo ano a conclusão da linha de conexão.

Já no encontro com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, na parte da tarde, os pedidos foram pela revitalização do porto de Natal, a construção do terminal de passageiros na capital potiguar e do porto de Areia Branca, além da obra que prevê um terminal privado no porto do Mangue, em Jucurutu.

Segundo o deputado federal Rogério Marinho, as reivindicações da democrata são fundamentais para o desenvolvimento do Estado. Para o tucano, “o RN precisa investir em projetos que possibilitem a melhoria do escoamento do que é produzido em território potiguar e oferecer uma melhor estrutura portuária para os turistas que visitam a nossa terra, assim como lutar para que a energia eólica passe a beneficiar o Brasil o quanto antes”.