Uma tentativa de assalto no município de Jucurutu termina com um bandido morto e dois policiais feridos. O fato aconteceu no final da manhã de ontem (10), quando policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) conseguiram impedir que a agência do Banco do Brasil da cidade fosse roubada.

Segundo informações fornecidas pela PM de Caicó, um grupo composto por, pelo menos três homens se preparava para invadir o BB, quando os policiais chegaram. Ao perceber a presença da polícia, os suspeitos começaram a atirar contra os policiais iniciando uma intensa troca de tiros entre policiais e bandidos.

Durante a ação, um suspeito identificado como sendo o presidiário José Jordão de Medeiros, 22 anos, "Jordão", foi atingido e morreu no local. Também foram feridos os PMs Bruno Belisário Smith, que teve de ser transferido com urgência para Natal por apresentar um quadro grave, e outro PM identificado como Cabo César também foi atingido, mas o seu estado de saúde não inspira cuidados.

De acordo com informações da PM, o assalto ao banco foi impedido porque grupo vinha sendo investigados sob suspeita de realizar assaltos em agências bancárias e também aos Correios na região. Através desse monitoramento, no começo da manhã, os policiais perceberam uma movimentação dos suspeitos que estavam em um carro tipo Celta de cor preta e placa MYK 7295 - Currais Novos-RN, se dirigindo para o centro da cidade.

Ao chegar em um mercadinho, um dos suspeitos percebeu a aproximação dos policiais e começou a atirar contra a viatura. Durante a troca de tiros, o soldado Smith foi baleado na perna, o Cabo César também foi atingido de leve e Jordão caiu ferido. Os outros suspeitos conseguiram fugir do local.

De acordo com informações repassadas pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, em Caicó, coronel Cipriano Almeida, os policiais estão em diligências com o objetivo de localizar e prender os demais integrantes do bando. As últimas informações são de que os bandidos fugiram em direção ao município de Florânia.

Jordão, que morreu durante a ação, estava cumprindo pena em regime semiaberto no presídio Pereirão, em Caicó. Jordão cumpria pena por assalto e tráfico de drogas. Até o fechamento desta edição, a polícia de Caicó ainda não havia identificado os outros integrantes do grupo. Quanto ao estado de saúde do PM Smith, o que foi divulgado é que ele perdeu muito sangue e por isso teve que ser transferido às pressas para Natal.

O comandante da operação divulgou que um veículo do tipo Polo, quatro portas, de cor branca e placas MYJ-5147, de Mossoró-RN, foi interceptado nas proximidades do município de Florânia, com os dois suspeitos de terem participado da tentativa de assalto na manhã de hoje em Jucurutu. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Caicó onde o caso está sendo investigado.

com informações da Gazeta do Oeste