O aposentado Antenor Saldanha Bezerra, de 72 anos, e a filha dele, Francisca Joaquina Alves, 35, foram executados com vários tiros de pistola na noite dessa quinta-feira (24), em Janduís, município distante 286 quilômetros de Natal. A polícia já está investigando os assassinatos e acredita que os crimes tenham sido motivados por causa de uma rixa entre a família de Antenor saldanha e outras da região.

Dois dos filhos de Antenor Saldanha são criminosos considerados perigosos pela polícia potiguar e estão presos. Humberto Alves Saldanha, o Galego, responde por vários assassinatos e assaltos e está detido na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Bartô Galeno Alves Saldanha também é assaltante e homicida e está preso no Pereirão, em Caicó.

Os assassinatos
De acordo com a polícia de Janduís, Antenor e Francisca Joaquina moravam na mesma rua - Expedito Vieira Gurgel - em casas distantes cerca de 50 metros uma da outra.

Por volta das 23h30, um Fiat Uno branco de placas não identificadas parou em frente a casa de Francisca Joaquina e três homens desceram do veículo. Eles arrombaram a porta da casa e foram até o quarto. Francisca Joaquina foi morta na cama, ao lado do marido dela, que não foi atingido.

Em seguida o grupo foi até a casa de Antenor e agiu da mesma maneira. O aposentado também foi executado com cerca de 10 tiros de pistola.

Desde o momento dos assassinatos que as Polícias Militar e Civil estão em diligência para localizar e prender os assassinos. A primeira informação repassada à polícia é de que o grupo fugiu em direção ao município de Caraúbas.

A família de Antenor Saldanha ainda não divulgou os horários do velório e dos sepultamentos.
Por TN Online