nova mesa diretora da Câmara visitou, na manhã de hoje (25), a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN), desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes. Na ocasião, o presidente da Câmara, vereador Edivan Martins (PV) e o vice, Ney Lopes Jr. (DEM), e os vereadores Julio Protásio (PSB) e Mauricio Gurgel (PHS) fecharam parceria com o Tribunal para realização de projetos conjuntos.
Durante a visita foi discutida a criação de um programa com as ações do TJRN na grade da TV Câmara, a promoção do projeto Procuradoria Comunitária, em meio às ações da "Câmara nos Bairros", e um trabalho conjunto para a regularização fundiária no município de Natal.
Sobre a regularização, a desembargadora afirmou que irá aproveitar uma reunião com o prefeito em exercício, Paulinho Freire, para tratar do tema. Para a ela, uma parceria com a Câmara também será muito proveitosa nesse sentido. "Quem quiser oferecer ajuda e sugestão eu aceito", declarou.
 "Pode contar com a nossa Câmara, que estamos de portas abertas", afirmou o vereador Edivan Martins. Ele acredita que o trabalho em conjunto com o Tribunal de Justiça será benéfico para a população.
Para o vereador Ney Lopes Jr., projetos como a da regularização fundiária podem gerar grandes benefícios para a cidade de Natal, uma vez que o número de pessoas que residem em terrenos sem registro no cartório ainda é grande.
"Há muitos anos, as pessoas ocuparam terras que não eram devidamente regularizadas nos cartórios e até hoje vivem um eterno tomento, sob pena de serem expulsos de suas casas. Daí a importância da regularização e de parcerias como essas.", concluiu Ney Lopes Jr.
Ainda participaram da reunião o Controlador Geral da Câmara, Cristiano Barros, e o Procurador Thiago Fernandes

Com informações da Mixmidia