A gerente de promoção internacional da Emproturn, Gina Bomtempo Robinson, cuja nomeação foi publica nesta terça-feira (11) no Diário Oficial do Estado, irá participar de 12 a 24 de janeiro, de duas feiras internacionais, na Noruega e na Espanha. O objetivo da participação da representante da Emproturn, que viaja sem ônus para o Estado, é divulgar as potencialidades turísticas do RN.

 

Na Noruega, a convite da Embaixada do Brasil, Gina Robinson participará da Reiseliv - Encontro Internacional e Feira de Viagens. Os visitantes dessa feira, que será sediada em Oslo, geralmente são pessoas interessadas em viajar e visitam o evento em busca de inspiração e conselhos sobre as opções oferecidas. "Os noruegueses adoram Natal. Há algum tempo a cidade deixou de ser procurada por eles. Queremos recuperar esses visitantes, uma vez que a capital potiguar já foi o segundo destino mais procurado por eles", disse Gina Robinson, lembrando também que a Noruega é o país mais rico da Escandinávia e que a presença desse turista é de grande importância para o turismo e para a economia do Estado.

 

Já na Espanha, em Madri, Gina irá participar da Feira Internacional de Turismo – Fitur, que será realizada entre os dias 19 e 23 de janeiro. O objetivo da participação da Emproturn neste encontro é o mesmo, divulgar o Rio Grande do Norte junto à comunidade espanhola. "A Espanha vem passando por um momento delicado, reflexo da crise mundial. Mas muita gente ainda viaja. Atualmente existem  voos charter de Madri para Salvador e Fortaleza. Queremos conquistar os visitantes do Ceará e trazê-los para o Rio Grande do Norte", disse a gerente de promoção da Emproturn. "A previsão é que em março a companhia aérea espanhola Iberia comece a operar um voo charter para Natal. Temos que aproveitar essa feira e mostrar a nossa potencialidade turística e desde já garantir a presença dos espanhóis nas terras potiguares", completou, reforçando que o retorno dessas ações acontecem a longo prazo.