Natal sediará a reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (ANSEDITUR) no dia 11 de maio de 2011, com

a participação de membros do Ministério do Turismo e da Empresa Brasileira de Turismo (EMBRATUR), confirma o secretário adjunto da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Sandro Magalhães.

A reunião atrairá um grande número de participantes, pois acontecerá na véspera da BNTM – Brazil National Tourism Mart que também acontecerá em Natal, entre os dias 12 a 15 de maio, e atrairá operadores turísticos de aproximadamente 30 (trinta) países que trabalham com destinos nordestinos.

São membros da ANSEDITUR todos os Secretários de Turismo ou Presidentes de Empresas de promoção dos municípios indutores do turismo no Brasil, classificados dentro da Política Nacional de Turismo do Ministério do Turismo. No Rio Grande do Norte são apenas dois municípios reconhecidos como indutores, Natal e Tibau do Sul, conhecido pela praia de PIPA.

No ano passado, a associação celebrou um convênio com o Ministério do Turismo e a Fundação Getúlio Vagas para a elaboração do Plano de Marketing de todos os 65 (sessenta e cinco) destinos indutores Brasileiros, Natal ficou selecionado para a segunda etapa que acontecerá em 2011. O convênio foi confirmado no final do ano de 2010 com a repasse inicial de 4 (quatro) milhões de reais.