Milhares de pessoas visitaram os cemitérios da grande natal  durante todo o Dia de Finados. A soma dos visitantes em todos os cemitérios da região metropolitana, ao longo do fim de semana prolongado, teria chegado aos 200 mil. Mas o dia 2 de novembro, data oficial para fazer homenagens aos mortos, possui um significado especial, segundo a população que aproveitou a terça-feira para visitar os parentes e amigos falecidos. 

       No fim da manhã, as amigas Aurora Galegari Lima, de 55 anos, e Kamie Kimura, de 75, foram ao cemitério localizado em Emaús. "Tenho familiares sepultados aqui. Visito o cemitério com frequência, mas hoje é uma data especial", destacou Aurora. A amiga Kamie lembrou que tem parentes sepultados no cemitério Localizado no bairro do Alecrim: "Um parente da Aurora tem ligação com a minha família e por isso estou fazendo essa homenagem", observou. 
       Feliciano José Pereira da Silva, de 51, foi ao local para fazer uma visita ao sogro e à sogra: "Costumo visitá-los com certa frequência. Hoje, contudo, é um dia especial para fazer orações e pedir luz aos que se foram".