APODI – O município de Apodi encravado no Médio Oeste Potiguar vai sediar a "Semana AABB Comunidade". Evento que será promovido pela Fundação Banco do Brasil e a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil com o apoio da Prefeitura do Apodi via Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Programa Integração AABB Comunidade de Apodi, Agencia do Banco do Brasil da cidade e Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Apodi), realizaram na manhã do dia 09 de novembro, a abertura da Semana Nacional AABB Comunidade na região do Médio Oeste do Rio Grande do Norte.
O evento acontecerá em vários municípios do Brasil, porém na região do Médio Oeste, a cidade de Apodi, foi à escolhida para sediar o importante evento que ainda contara com a participação dos Programas AABB Comunidades dos municípios de Campo Grande e Patu. Na programação constam apresentações culturais realizadas pelas crianças e adolescentes participantes do programa. A intenção é celebrar a continuidade e os resultados positivos já apresentados.
Toda programação será executada nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e contara com a participação dos Programas AABB Comunidade das cidades de Apodi, Campo Grande, Patu e outras cidades do Médio e Alto Oeste que ainda vão confirma participação.
A abertura da Semana da AABB Comunidade em Apodi contara com a participação da prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto, presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Francisco Souza, Secretario de Assistência e Desenvolvimento Social, Antonio Laete Oliveira, Gerente da Agencia do Banco do Brasil de Apodi, Robson Namara, Coordenadora do Programa AABB Comunidade Apodi, professora, Antonia Maia da Costa e coordenadores dos programas das cidades de Patu e Campo Grande e a Analista da Superintendência da fundação Banco do Brasil, Ana Trindade.
Na grande de programação já consta a realização de apresentações Culturais, com Lucas, Flautista Solo e o Coral da AABB de Apodi. Apresentação de danças da AABB de Campo Grande e Patu. Atividades recreativas como brinquedos cantados, atividades esportivas, futebol, futsal, vôlei, handebol, atletismo, competições e brincadeiras recreativas. Ainda será servido café da manha e almoço para os participantes do evento.
No dia 08 uma equipe da Fundação Banco do Brasil vira ao município de Apodi para a conclusão da programação e da organização do evento. A equipe é formada por Paulo de Tarso Chacon - Fenabb (Federação das AABBs), Meiriane Barata Moura - Gerente de Segmento da Superintendência e Ana Maria de Melo Trindade - Analista da Superintendência, ambas da Fundação Banco do Brasil. Que se reuniram com a coordenadora do AABB Comunidade em Apodi, professora, Antonia Maia para finalizar a programação.
 A cidade de Apodi foi escolhida como sede do evento pelo fato do Programa AABB Comunidade do município ser um dos mais destacados do Rio Grande do Norte e pela excelente estrutura da Associação Atlética Banco do Brasil de Apodi que dispõe de ampla área de lazer como piscinas, campo de futebol gramado e de areia, respectivamente, quadra de esporte e ampla área de restaurante.
"È uma grande satisfação para nos que fazemos parte da AABB Comunidade de Apodi ter sido escolhido como sede desse importante evento promovido pela Fundação Banco do Brasil", comentou a professora Antonia Maia que coordena o programa em Apodi e destaca a importância na troca de experiência que o evento vai proporcionar tanto aos educandos quanto aos educadores.
  • CIDADANIA
Programa Integração AABB Comunidade atende 120 crianças e adolescentes em Apodi

O Programa foi instituído por iniciativa da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil e da Fundação Banco do Brasil. Em Apodi, atende a 120 crianças e adolescentes.
O projeto é uma proposta de complementação educacional no contra turno escolar, efetivada por meio de atividades lúdicas, desenvolvidas em torno das áreas de saúde, higiene, esporte, arte e educação ambiental. Tem como principal objetivo, contribuir para a inclusão, não repetência e permanência das crianças e adolescentes na escola, através da pedagogia de direitos e da ludicidade.
Em Apodi, o Programa AABB Comunidade é executado através de convênio da Prefeitura Municipal com a Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil e da Fundação Banco do Brasil, participam 120 crianças e adolescentes, com idade entre 07 a 18 anos incompletos.
As atividades oferecidas são arte, artesanato, teatro, flauta, violão, dança, capoeira, basquete, futsal, futebol de campo, voleibol, jogos recreativos e de raciocínio dentre outras atividades. Os participantes também recebem kits com uniforme e objetos de uso pessoal e, material pedagógico além do acompanhamento médico e odontológico e a total dedicação dos educadores.