Quem mora em Natal já deve, pelo menos uma vez, ter escutado alguma crítica à prefeita Micarla de Sousa. A prefeita mal iniciou sua administração há época e já havia oposição. A questão é que Micarla de Sousa escolheu uma cidade tumultuada de verdadeiras raposas na política.

A questão Wilma de Faria

                Entre esses velhos conhecidos podemos citar Wilma Maria de Faria que desde cedo é opositora de Micarla e foi ex-prefeita da capital. Wilma sempre fez oposição à prefeita, mesmo na época em que apoiou a eleição de Carlos Eduardo que tinha como candidata a vice a Prefeita Micarla e inclusive, em 2008 apoiou Fátima(PT) como forma de angariar apoio financeiro do Governo Federal que, há época, estava investindo pouco no RN ao mesmo ponto que tinha o intuito de medir forças com a atual prefeita. O que acontece é que alguns analistas políticos afirmam que o primeiro grande erro de Wilma foi apoiar Fátima em Natal, pois, todos os indícios era de que a candidata do PT perderia a eleição e, para Wilma, era imprescindível uma vitória nos momentos finais da sua vida pública. Wilma preferiu trocar a certeza de uma vitória com Micarla por alguns apoios financeiros do Governo Federal que mal deram tempo para a líder do PSB conseguir reverter o seu mau momento político.

Carlos Eduardo Alves

                Além de Wilma, outro conhecido como Carlos Eduardo Alves sempre fez oposição a Micarla. Para se ter uma idéia, Carlos Eduardo utilizou o bom nome da prefeita e a lançou em uma chapa como vice. A dobradinha Carlos Eduardo/Micarla só durou até o dia da posse, pois, como todos sabem o ex-prefeito simplesmente "fechou as portas" a administração para a sua vice-prefeita a deixando em uma situação desconfortável.
                 O que muitos comentam é de que Carlos Eduardo utilizou os principais erros e dificuldades da sua administração para fazer oposição à Micarla. Um grande exemplo disso é o problema da saúde da capital. Nenhum dos prefeitos que até então administraram Natal conseguiu resolver a saúde, pois, esse é sem sombra de dúvidas um problema secular.
                Outra questão é a praia de Ponta Negra. A prefeita de Natal simplesmente recebeu a orla totalmente acabada e a praia imprópria para banho.
                A prefeita se reuniu com o secretário de turismo e desenvolveu o PRODETUR (Programa de Desenvolvimento do Turismo). Este programa servirá para, principalmente, recuperar os principais pontos turísticos da Capital. Esta semana a prefeita se reuniu também com o Ministro do Turismo Luiz Eduardo Barretto, em Brasília, para discutir a liberação dos investimentos que serão na ordem de 77 milhões de dólares para desenvolver ações de melhoria da infraestrutura da orla de Ponta Negra e das demais praias de Natal.

Tribuna do Norte e InterTV

                Outro fator que deve ser levado em conta na imagem negativa da prefeita é a oposição explícita realizada pelos veículos de informação, Jornal Tribuna do Norte e INTERTV Cabugi, ambos administrados pela família Alves e cujas matérias só realizam ferrenha oposição à administração da prefeita.
                Para se ter uma idéia, nenhuma das ações positivas da prefeitura foram noticiadas pelo jornal nem pela INTERTV Cabugi.
                Um grande exemplo dessa oposição, foi a revitalização do asfalto da Salgado Filho que foi destacado negativamente pela INTERTV.
                O leitor identificado por Sérgio, morador de Potilândia, fala: “quem passa pela BR 101 / Avenida Salgado Filho hoje nem se lembra dos problemas do passado. A Avenida era marcada pelo descaso onde eram encontrados muitos buracos e a sinalização era inexistente. Assim que Micarla entrou na prefeitura foi cuidar para que houvesse a recapeamento asfáltico da Avenida e hoje, a Salgado filho não tem buracos e é bem sinalizada.”

O futuro de Micarla

                A prefeita Micarla de Sousa terá ainda quase dois anos para conseguir reverter os comentários que são lançados constantemente pela oposição.

Natal
                Os natalenses estão esperançosos, pois, as urnas das eleições de 2010 sinalizaram que a população deu uma segunda chance à prefeita em meio a tantas críticas, elegendo Rosalba como a mais votada, deixando Carlos Eduardo na terceira colocação depois de Iberê e com uma votação expressiva de Marina Silva (PV).

Nota: O que precisamos é de um trabalho sério e pautado na Imparcialidade. Quando é necessário criticar e cobrar que seja de forma construtiva, mas, quando o trabalho é justo esse deve ser divulgado.