A prefeita de Natal Micarla de Sousa, frente a várias críticas relacionadas à sua administração iniciou um processo de retomada das "rédias" da prefeitura. 
Segundo Raiane, e-leitora do Notícias do RN, "Micarla foi eleita em Natal com boa aceitação e para os natalenses ela representaria o novo. Não poderia se deixar levar pela ganância e tem que administrar os ricos e os pobres."

A campanha eleitoral serviu para mostrar a Micarla que ela deve se "movimentar" para não perder a liderança.

Um bom exemplo dessa mudança de atitude da prefeita foi uma reunião com seu secretariado no intuito de incentivar a realização de um trabalho sério e comprometido com a capital.

Outro exemplo foi um importante acordo, dessa vez, firmado com o MLB (Movimento de Luta dos Bairros, Vilas e Favelas) onde 220 pessoas de 58 famílias, ocupavam irregularmente há 60 dias o antigo prédio da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), pertencente à União, no bairro da Ribeira. o teor do acordo era a desocupação das famílias e a transferência para o Loteamento Anatália de Souza Alves, no Conjunto Guarapes, zona Oeste de Natal.

Essa transferência das famílias foi possível devido ao cadastramento das 58 famílias nos programas habitacionais do município.

Por essa atitude parabenizamos a prefeita Micarla de Sousa.