A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, enfim, aprovou um projeto autorizando o aumento do limite de remanejamento de recursos pelo Governo. No entanto, os deputados aprovaram uma proposta substitutiva elaborada no Legislativo, onde o aumento no limite é de 2,18%, e não 3%, como solicitava o Executivo. Apesar disso, a proposta aprovada permitirá que o Governo possa redirecionar mais R$ 1,03 bilhão do orçamento. Houve discussão na sessão devido á proposta.

Desde que o governador Iberê Ferreira de Souza assumiu o Executivo, essa é a segunda aprovação de aumento no limite de remanejamento. No Orçamento Geral do Estado aprovado pelos deputados, o limite de remanejamento inicial era de 5%. Logo após assumir, Iberê conseguiu elevar o valor para 11,85%, depois de muita discussão com os parlamentares. Agora, o governador não conseguiu implementar os 3% que desejava.

Os deputados analisaram a necessidade expressa pelo governador e decidiram apresentar um substitutivo da proposta, que destinará recursos para a Saúde, Programa do Peite, pagamento de pessoal, Educação, ZPEs, Proadi e outro percentual para livre aplicação. Aliados do Executivo, Larissa Rosado (PSB), Gustavo Carvalho (PSB), Salismar Correia (PHS) e Fernando Mineiro (PT) foram contra o substitutivo, enquanto 12 deputados votaram pela aprovação do novo projeto.

Com a aprovação do substitutivo, o Executivo terá limite de remanejamento de 14,03%.