A deputada federal reeleita Fátima Bezerra (PT-RN) esteve na manhã desta quarta-feira, 13, nos estúdios da rádio 95 FM, onde foi entrevistada no programa Jornal da Manhã – 95 FM, no quadro 'Café da Manhã', apresentado pelos jornalistas Marcos Aurélio de Sá, Túlio Lemos e Daniela Freire. Durante a entrevista, Fátima falou sobre a renovação do mandato e da campanha de Dilma Rousseff, neste segundo turno, no RN.

"Como sempre venho fazendo quando tenho a oportunidade, quero agradecer a todos que confiaram em meu trabalho e me deram o voto. O voto da confiança e da continuidade da nossa luta em prol do desenvolvimento do Rio Grande do Norte e do Brasil. Estou muito feliz com essa demonstração e reconhecimento. Foram mais de 220 mil votos, sendo a deputada federal mais votada da história do RN e a quinta maior votação, proporcionalmente, no Brasil", destacou Fátima ao ser perguntada sobre a sua reeleição.

A deputada aproveitou para fazer um balaço das eleições no primeiro turno, tendo em vista o expressivo crescimento do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, bem como da base aliada. Fátima também destacou os 47 milhões de votos dados à Dilma Rousseff. "A nossa base elegeu 11 governadores e ainda disputa o segundo turno para governador em dez outros estados. Elegemos 310 deputados federais e 38 senadores. Também temos que destacar o patamar de 47 milhões de votos conquistados para Dilma. Esse número foi semelhante ao do presidente Lula nas eleições de 2002 e 2006", destacou.

Segundo turno


Como coordenadora política da campanha de Dilma Rousseff à presidência da república no Rio Grande do Norte, Fátima fez um breve balanço desses poucos dias de campanha. "A nossa candidata está bem. Entrou nesse segundo turno para uma campanha de propostas e com o intuito de debater o Brasil, ao contrário do nosso adversário, o candidato José Serra (PSDB) que prefere, junto com a sua equipe, levar a campanha para um lado obscuro, para o lado das acusações sem prova", destacou Fátima.

Sobre a campanha de Dilma no RN a parlamentar e coordenadora falou sobre as ações simultâneas que serão promovidas pelos PT, PMDB – que tem como candidato a vice-presidente, Michel Temer – e demais partidos que integram a base aliada no estado.
"A descentralização da campanha de Dilma dará mais volume na mobilização política e visibilidade à nossa candidata, o que fará com que tenhamos a possibilidade de aumentarmos a votação, já que no primeiro turno tivemos 51% dos votos no estado".

Fátima também destacou a criação de uma comissão executiva para coordenar as movimentações, integradas pelo PT, PSB, PMDB, PDT, PCdoB e PR. "As mobilizações espontâneas já estão ocorrendo e a largada oficial de rua será hoje, dia 13, com uma marcha. Será a mobilização 'Natal com Dilma contra as mentiras', que será a nossa primeira grande movimentação neste segundo turno", disse.


Marcha contra as mentiras


A mobilização desta quarta-feira, 13, é organizada pelo Comitê Suprapartidário Dilma Presidente, instalado desde o primeiro turno das eleições, e tem como finalidade mostrar a grande campanha de calúnia e difamação que vem sofrendo a candidata do PT por seus opositores. A marcha
'Natal com Dilma contra as mentiras' terá início às 15h, com a concentração dos militantes e apoiadores na Praça Gentil Ferreira. De lá, a caminhada tomará a direção da Cidade Alta, com encerramento previsto para as 17h no calçadão da Rua João Pessoa.