A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu na tarde desta segunda-feira, 27, um homem acusado do crime de receptação de cargas roubadas e apreendeu mercadorias avaliadas em 200 mil reais.
A prisão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio-DELEPAT, após receberem a informação de um auditor da receita estadual integrante da SUMATI- Superintendência de Mercadoria de Trânsito e Itinerância Fiscal, que na Rua Serra do Japim, Bairro Pitimbu, cerca de dez homens descarregavam caixas de produtos de higiene de uma carreta para uma residência e para outro caminhão. A autoridade fiscal verificou que o endereço da entrega da mercadoria era diferente do constante nas notas fiscais e acionou a Polícia Federal, por acreditar que se tratava de receptação de cargas interestaduais.
Investigações posteriores deram conta que a mercadoria era proveniente do estado de São Paulo e seria entregue no Rio Grande do Norte, entretanto, foram interceptadas no município de Goianinha/RN. Após apresentar as notas fiscais um dos homens conseguiu fugir, o outro preso incurso no artigo 180 do Código Penal, será ouvido no dia de hoje, terça-feira, 28.
Além da carreta, foram apreendidos um caminhão, um veículo e 1319 caixas de produtos de higiene uma marca conhecida nacionalmente. 
 
Com informações da Polícia Federal