As ações de Lavoisier Maia e Wilma de Faria, enquanto governadores, foram o tom doagradecimento do advogado Lauro Maia, candidato a deputado estadual pelo PSB,que recebeu o título de Cidadão Macauense. O ato aconteceu nesta segunda-feira(6), no Polo de Amo, no Teatro Municipal, onde Lauro recebeu a homenagem da Câmara  Municipal de Macau, uma proposição da presidente da Câmara, a vereadora Fátima Jácome.

Lauro trabalhou em favor da cidade, desde assessor de seu pai, o deputado LavoisierMaia, em busca de melhorias em favor da cidade que teve benefícios importantesconquistados nos governos de seus pais, Lavoisier Maia e Wilma de Faria.

Lauro Maia lembrou da gestão de Lavoisier Maia, enquanto governador, que garantiu oabastecimento d’água na cidade, quando Lavô ordenou a Caern (Companhia de Águae Esgoto do Rio Grande do Norte) a construir uma adutora, puxando água dos mananciais de Pendências. 

“Foram trinta e seis quilômetros de obras quetransformaram um sonho secular, em uma realidade, com disse meu pai na inauguração do projeto, em dia 10 de novembro de 1982, mensagem que foi mancheteno dia seguinte no jornal A República. Lembro bem, ainda adolescente, da revolução da cidade com essa conquista”, contou Lauro.

A vereadora Fátima Jácome reforçou a importância da família de Lauro Maia e do trabalho do advogado no apoio ao movimento em favordo desenvolvimento de Macau. “Nossa proposição é fruto da ação permanente de Lauro, sendo um defensor das conquistas do governo Lavô e, mais recentemente,com a professora Wilma de Faria, como a Ponte Ilha de Santana”, disse a presidente da Câmara.

Ainda no governo Wilma de Faria, Lauro reforçou as ações conquistadas, tais como: aEstação de Tratamento D’Água, a implantação do parque de energia eólica,restauração da Rodovia RN 118 e da RN 401, Central do Cidadão, Farmácia deTodos, programas para jovens como Primeira Chance e Jovem Empreendedor. “É importante citar também a Casa de Cultura, de ser reformada, a Ponta Ilha deSantana, investimentos em segurança, agricultura, trânsito, meio ambiente e oRestaurante Popular, que já atendeu mais de 700 mil pessoas em menos de seismeses de funcionamento”, informou Lauro.

Lauro aproveitou para parabenizar o trabalho doprefeito Flávio Veras. “O sucesso da Festa do Sal é uma prova do trabalho dessehomem que fez muito por esta cidade. Flávio pode contar comigo para ser cadavez mais defensor da nossa cidade, agora como seu conterrâneo”, finaliza Lauro.