O levantamento feito pela assessoria parlamentar do Departamento identifica os candidatos com chance de vitória na eleição de 3 de outubro para as 513 cadeiras disponíveis na Câmara dos Deputados. A pesquisa abrange as 26 unidades da Federação e também o Distrito Federal.

O DIAP acaba de concluir seu prognóstico com o nome dos candidatos com chance de eleição para as 513 cadeiras da Câmara dos Deputados. O levantamento abrange todos os 26 estados e o Distrito Federal.

Em todo o Brasil, os 27 partidos que disputam as eleições lançaram 5.965 candidatos para as 513 vagas de deputado federal.

Feito com base em informações qualitativas e quantitativas, o levantamento, que não possui caráter de pesquisa eleitoral nem a pretensão de ser conclusivo, considerou os seguintes aspectos: 1) desempenho individual do candidato (perfil, vínculos políticos, econômicos e sociais, experiência política anterior e serviços prestados); 2) trajetória e popularidade do partido, com base nas últimas cinco eleições); 3) os recursos disponíveis (financeiros e humanos, como financiadores e militantes); 4) coligações e vinculação a candidatos majoritários (senador, governador e presidente); 5) apoio governamental (máquinas municipais, estaduais e federal); e 6) pesquisas eleitorais.

Veja os candidatos do Rio Grande do Norte:

ADENUBIO MELO - PSB
BETINHO ROSADO - DEM
FÁBIO FARIA - PMN
FÁTIMA BEZERRA - PT
FELIPE MAIA - DEM
GERALDÃO DO PT - PT
HENRIQUE EDUARDO ALVES - PMDB
JOÃO MAIA - PR
PAULO WAGNER - PV
ROGÉRIO MARINHO  - PSDB
ROSY DE SOUSA - PV
SANDRA ROSADO - PSB
VOBER JUNIOR - PPS