No discurso direcionado a uma plateia de 400 pessoas, João Maia falou do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante e lembrou da importância econômica para o Estado, que vai beneficiar as cidades de Macaíba, Extremoz, São Gonçalo e Natal. "O aeroporto será um instrumento de desenvolvimento, o único do Brasil preparado para receber avião de qualquer porte, com geração de 30 mil empregos e com valor agregado para produtos potiguares, com resultados diretos no crescimento do Estado", destaca João.
O segundo ponto abordado por João na palestra foi a Copa do Mundo de 2014, que será realizado no Brasil. Ele destacou os projetos de mobilidade urbana e o incremento no turismo do Estado.
O potencial no setor de energia, como a matriz eólica e os ganhos com a exploração dos recursos do pré-sal também foram alvo de comentários. Depois de explicar o conceito do pre-sal, João lembrou da estimativa mínima de produção de 80 bilhões de barris, produção que atualmente é de 12 bilhões de barris e das boas perspectivas de crescimento com a descoberta.
A frequência e continuidade dos ventos potiguares somado ao projeto do Porto em Areia Branca, o setor mineral e as riquezas naturais do Rio Grande do norte renderam boas perguntas a plateia, que elogiaram o trabalho de João Maia na Câmara Federal.
Um dos empresários que comentou o crescimento do Estado é Toinho Jales, diretor da Ster bom, que parabenizou o trabalho do deputado. "O crescimento do estado foi facilitado pela reconstrução das estradas e pelos benefícios no setor econômico", argumenta o empresário.
O diretor da empresa de PVC, Asperbras, Geraldo Lira, localizada em Macaíba lembrou da atuação de João Maia a frente da secretaria de Desenvolvimento Econômico, entre 2004 e 2006. "As empresas precisam de recursos que foram disponibilizados por João quando secretario de desenvolvimento, como o Proadi", explicou.
No final, João foi aplaudido pelos empresários que reafirmaram apoio nas eleições deste ano.
Mídias Sociais