Policiais da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Decap) e da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) estão investigando o desaparecimento do estudante de administração da UnP Paulo Roberto Lima Buarque de Souza, 22. Hoje completa quatro dias que o estudante está desaparecido.

Para o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, o jovem pode ter sido vítima de um  sequestro relâmpago. “Algo pode ter dado  errado durante a ação dos bandidos e Paulo ter sido levado junto com os criminosos”.

A polícia já sabe que foi sacado pouco depois do meio dia de terça-feira (10) a quantia de R$ 600 de uma agência bancária (não foi divulgado o banco). “Ainda não sabemos quem fez a retirada deste valor. As diligências estão sendo realizadas”.

Enquanto a polícia investiga, a família do rapaz não para. Cartazes com a foto de Paulo foram espalhados por diversos órgãos públicos da capital. No Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), por exemplo, há dois cartazes.

Célia Buarque, 45 acredita que o filho está vivo e sem a possibilidade de contato com os  parentes. “Ele é um garoto maravilhoso. Nunca nos deu trabalho. Com certeza está impossibilitado de voltar para casa”.

A mãe diz ainda que ontem à tarde parentes e amigos espalharam  cartazes em outros pontos de Natal. “Esperamos que alguém que tenha visto algo nos avise. Meu filho sempre foi muito carinhoso. Não faria nada sem nos avisar”.

Paulo Buarque deixou a namorada em uma clínica no bairro do Tirol e seguiu para a agência do Banco do Brasil do bairro da Ribeira onde iria abrir uma conta salário. Depois disso não foi mais visto. A polícia não revelou se o universitário chegou a entrar no banco ou se não teria chegado na agência.

A picape GM Chevrolet Montana de cor preta que Paulo dirigia foi localizada por volta da uma hora da madrugada da quarta-feira (11), em Capim Macio.

A família do jovem verificou que havia sido levado do carro o Sistema de Navegação por Satélite (GPS) e também o som do carro. Outros objetos que estariam dentro do automóvel não foram levados.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Paulo Buarque, as ligações devem ser feitas para as delegacias que investigam o caso.  O telefone da Decap é 32327867 e o da Deicor é o 32322862. O sigilo é garantido.