A coligação "Coragem Pra Mudar" realizou na tarde deste sábado (31) sua primeira carreata em favor da candidatura de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado. Assu foi a cidade escolhida para sediar a mobilização.



Segundo Carlos Eduardo, a escolha mostrou-se acertada. "Aliados e amigos que temos em Assu e em toda a região do Vale do Açu nos pediam para fazer uma movimentação como essa, informando que os assuenses queriam um maior contato com nossa campanha. E o que vimos foi que a população correspondeu às nossas expectativas, acompanhando nossa carreata e apoiando nossa luta para chegar ao Governo do Estado", explicou.

O candidato do PDT percorreu o trajeto em carro aberto, acompanhado do candidato a vice-governador, Álvaro Dias (PDT), do candidato a senador, Sávio Hackradt (PCdoB), e do médico Arnóbio Júnior (coordenador da coligação no Vale do Açu e dirigente local do PMDB), além de outros aliados locais.


Por todas as ruas e comunidades de Assu por onde a carreata passou, a cena era a mesma: pessoas saindo de suas casas para recepcionar a caravana Coragem Pra Mudar e fazendo gestos de incentivo ao grupo. "Vimos uma Assu muito simpática e receptiva à nossa candidatura", resumiu Carlos Eduardo. A caravana Coragem Pra Mudar percorreu toda a área urbana e parte da zona rural de Assu, largando da BR-304 e encerrando com um comício no bairro Frutilândia.

A caravana e o comício de encerramento em Assu contaram com a participação de membros da coligação que disputam as eleições proporcionais, casos de Tião da Lanchonete (PCdoB), candidato a deputado federal, e Juscelino França (PHS), Francisca Neide (PCdoB), Renato César (PCdoB) e Dênio Silveira (PDT), estes postulantes a deputado estadual. Entre as lideranças políticas, estavam o ex-prefeito e os ex-vice-prefeito de Itajá, respectivamente Lutércio Guimarães (PSB) e Djaílson Viegas (PDT), e o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto. 

Além de Assu, a campanha de Carlos Eduardo, Álvaro Dias e Sávio Hackradt neste sábado também teve agendas em Itajá e Porto do Mangue. Neste domingo (1º), o compromisso será na região Oeste, com a primeira grande carreata naquela região, saindo de Mossoró e encerrando em Apodi, após cruzar oito municípios.

Fotos: Alex Régis