A rede Walmart Brasil quer ampliar os investimentos no Rio Grande do Norte. Para anunciar as novidades, diretores da empresa se reúnem nesta quinta-feira (08) às 10 horas, com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Leopoldo Rosado, e com o secretário estadual de desenvolvimento econômico do RN, Segundo de Paula. Estarão presentes à audiência a gerente de relações institucionais – Nordeste, Patrícia Xavier, e o vice-presidente do formato atacado, José Roberto Dalphorno.

O Walmart - que conta com vários formatos de lojas, como hipermercados, supermercados, clubes de compra, lojas de atacado e de vizinhança - chegou ao Brasil em 1995 e vem crescendo desde então, com a proposta de oferecer aos clientes preço baixo de forma sustentável e socialmente responsável. Hoje, a empresa está presente em 18 Estados das regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além do Distrito Federal.

Com faturamento de R$ 17 bilhões, em 2008, o Walmart emprega cerca de 80 mil pessoas e ocupa a terceira posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em 2010, cerca de 100 novas lojas serão abertas e 10 mil postos de trabalho deverão ser criados. Os escritórios da rede localizam-se em Barueri (sede), na Grande São Paulo, em Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Recife.