APODI – Bastou poucas horas para que a policia de Apodi desarticulasse uma perigosa quadrilha de assaltantes e pistoleiros do Vale do Jaguaribe que praticou um assalto na manha dessa sexta-feira na chapada do Apodi. 
A quadrilha foi desarticulada, após ter tomado de assalto um veiculo tipo Fiat Uno, Branco, Placa MYI, 4882, pertencente à Prefeitura do Apodi, que transportava pacientes da cidade para uma Clinica de Hemodiálise em Mossoró.
O assalto foi feito por três homens as 5:00h da manha na BR-405, trecho Apodi-Mossoro, próximo a Comunidade Rural de Canto de Varas. Os assaltantes interceptaram o Fiat e anunciaram o assalto, rendendo o motorista do veiculo com pistola 380 e revolver calibre 38.
Ao tomar conhecimento do assalto os policias de Apodi montaram uma mega operação que culminou com a prisão do assaltante cearense, Célio Diógenes Calixta, "Gogo" natural da cidade de Jaguaribe-CE, e mais a identificação dos comparsas, Sandro Nogueira Guerra, natural de Iracema-CE, proprietário do gol, que foi apreendido pela policia, e um outro identificado apenas como Junior, que vem a ser o líder do bando e vem sendo procurado pela policia cearense.
Com o bando, os policiais apreenderam um veiculo tipo Gol Placa: HWO: 3039 -Iracema-CE, documentos e celulares. A prisão aconteceu na localidade rural Bica, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. A equipe policial potiguar se deslocou ao vizinho estado do Ceara e com o apoio de policias da cidade de Tabuleiro do Norte, realizaram varias diligencias nas cidades de Iracema, São João do Jaguaribe, Alto Santo, Limoeiro do Norte e outras cidades da região jaguaribana, porem ate a tarde dessa sexta-feira, os policiais ainda não tinha localizado o veiculo Fiat Uno.
De acordo com o delegado de policia Civil de Apodi, Claiton Pinho, essa quadrilha é envolvida em homicídios, assaltos, roubos de veículos, falsificação de dinheiro, desmanche de carro e motos e estava tentando se instalar no Médio Oeste.
Nas diligencias no Vale do Jaguaribe, os policias do Rio Grande do Norte e do Ceara, respectivamente, encontram na residência de um dos membros da quadrilha, varias cédulas falsas, armamento e três impressoras para a falsificação do dinheiro. Esses crimes vão ser investigados pela Policia do Ceara.
"A policia foi rápida e conseguiu tirar de circulação um dos membros da quadrilha e apreender um veiculo quente, os outros dois envolvidos no assalto já foram identificados e logo vão ser presos, estamos mantendo contato com policiais do Ceara para prender o restante do grupo", comentou o delegado Claiton Pinho que garantiu que a quadrilha já planejava outros crimes na região Oeste, principalmente em Apodi e Pau dos Ferros.
Ao ser interrogado o assaltante pelo delegado Claiton Pinho, o assaltante, Célio Diógenes Calixta,"Gogo", declarou que a quadrilha tinha recebido de uma pessoa da cidade de São João do Jaguaribe-CE, a encomenda de um Fiat Uno, e resolveram vir tomar de assalto em Apodi, na noite de quinta-feira, passaram por Pau dos Ferros, mas não conseguiram tomar um Fiat e vieram para Apodi.