Por Melina França

Fotos: Ricardo Júnior
A bióloga Helena Fagundes Bolth, de apenas 26 anos, morreu em acidente automobilístico por volta das 11h30 da manhã desta terça-feira (27), na Via Costeira. O veículo conduzido pela vítima, do modelo peugeot 206, foi atingido por um ônibus da empresa Santa Maria no momento em que ela fazia um retorno proibido, em frente ao restaurante Tábua de Carne.

As marcas de pneus na pista indicam que o motorista do ônibus tentou frear, mas não conseguiu parar o transporte a tempo. O condutor, identificado como João Paulo Pequeno da Silva, não quis falar com a imprensa.

Ele foi levado à delegacia de plantão para prestar depoimento. O laudo a ser emitido pelo Instituto Técnico Científico da Polícia (Itep) deve verificar a velocidade com que ele trafegava e recriar as condições exatas em que o acidente ocorreu.

Segundo relato que o motorista deu à polícia, a vítima saía do Departamento de Oceanografia da UFRN, localizado ao lado do restaurante Tábua de Carne, quando tentou fazer o retorno em local indevido. O ônibus então acertou o carro, que foi jogado para o outro lado da pista. De acordo com o tenente Nicolas, da Polícia do Turista, o corpo da bióloga caiu no banco do carona. A morte foi instantânea.



O tenente Nicolas conta que foi um dos primeiros a chegar no local, seguido do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar.

A mãe da vítima também estava no local, mas preferiu não falar com a imprensa. Um conhecido da vítima, Múcio Júnior, diz que estava com ela quando recebeu a notícia da morte da bióloga. Tão logo ficaram sabendo do ocorrido, os dois se dirigiram ao local do acidente.