“Um dia muito especial para o futuro do Estado e de nossa gente. O Super Aeroporto de São Gonçalo virando realiade e as ZPE's do Sertão e de Macaiba. Esperança de trabalho pros filhos e filhas do Rio Grande do Norte”. Foi com essas palavras que o deputado federal João Maia definiu esta quarta-feira (09) em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em Natal para participar de vários compromissos e assinar convênios importantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

O deputado João Maia acompanhou o presidente Lula e foi o primeiro parlamentar da bancada federal a chegar à solenidade de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, na Zona Norte de Natal. João Maia era um dos presentes na inauguração da unidade que recebeu o nome de Rui Pereira dos Santos, secretário de educação que faleceu em fevereiro vítima de um acidente automobilístico. Rui Pereira era um dos melhores amigos do deputado João Maia, desde sua infância.

Depois da inaguração da UPA, junto com a comitiva presidencial, João Maia seguiu para o Centro de Convenções, para acompanhar a assinatura da sanção das Zonas de Processamento de Exportação - ZPEs e o decreto de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante. O deputado João Maia foi um dos primeiros a trabalhar para que aeroporto de São Gonçalo do Amarante se torne uma realidade, quando foi secretário estadual do Desenvolvimento Econômico.

Em Natal, ao lado do deputado Henrique Alves, João Maia disse que o PR não indicará o vice na chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). O deputado reafirmou seu compromisso com o PMDB e o PV da prefeita Micarla de Sousa. Indagado por vários repórteres, João Maia deixou bem claro sua posição quanto a aliança proporcional que já tinha anunciado antes. "O PR não vai romper a aliança e vai cumprir tudo que já assumiu. Se depender do PR a aliança está firme e não será a gente que irá descumprir nada", afirmou.  João Maia viajou para Brasília junto com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, logo após o fim do evento no Centro de Convenções.