Buracos afligem motoristas que trafegam na av. Eng. Roberto Freire (Foto: Evilásio Júnior)
 

Motoristas que trafegam pela avenida Eng. Roberto Freire, zona sul de Natal, têm sofrido com os buracos que se espalham na faixa direita de tráfego, sentido praia de Ponta Negra, o problema se dá justamente no trecho que recentemente passou por reparos públicos, os quais serviram tão somente para maquiar um problema que rotineiramente se repete e vem causando  tantos transtornos.
A senhora Rozineide Lima, assistente social, moradora do bairro de Capim Macio há 19 anos, afirma: “o acesso às ruas perpendiculares a via se torna mais difícil e o trânsito lento, já que se têm, praticamente, só duas faixas trafegáveis. Sem contar que há um desgaste dos automóveis. Quando chove, então, só se sente impacto na suspensão do carro. Acredito que o poder público deveria olhar com mais atenção, pois, os poucos serviços que fizeram, nessa avenida, não surtiram efeito, talvez o material tenha sido de baixa qualidade. O fato é que esse problema vem se repetindo e, pra completar, ainda deixaram um desnível na pista, nessa ultima reforma”.
Questionada sobre o fato, a assessoria de imprensa do DER/RN (Departamento de Estradas de Rodagens do Rio Grande do Norte), órgão responsável por tal manutenção, explicou: “estamos sabendo do problema e, no máximo, até o fim de junho estaremos com toda a Roberto Freire sem buracos”.
Por Evilásio Junior