O prefeito Salomão Gurgel explicou os motivos para o seu licenciamento do Partido dos Trabalhadores até o final do mandato, na cidade de Janduís.

Ele assegura que, desde o início da administração, conta com o respaldo da deputada federal Fátima Bezerra e do Governo Federal do presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Porém, explica Salomão, militantes do PT local com apoio de dirigentes estaduais promoveram, nos últimos anos, ações oposicionistas com o objetivo de desgastar a administração e sua liderança em Janduís.

Em muitas dessas ações, acrescenta, dirigentes e militantes do PT municipal têm se associado aos partidos de oposição fazendo denúncias infundadas ao Ministério Público e participando de manifestações públicas contra a administração “que é acusada, de maneira infame, de corrupção, autoritarismo e violação dos preceitos democráticos”, completou.

Sem respaldo da direção estadual e com atitudes cada vez mais inflamadas e provocadoras dos petistas oposicionistas, secretários, coordenadores e diretores, filiados ao PT, enfrentam constrangimentos no processo de continuar o trabalho administrativo e ao mesmo tempo se defenderem da política de desestruturação provocada por esse grupo de oposição.

“Diante disso, reunimos nosso grupo e tomamos a decisão de liberar os que quisessem deixar o partido. E para não criar constrangimentos ao PT resolvi me licenciar até o final do mandato”, esclareceu Salomão Gurgel.

Ele acrescenta que a sua ação em Janduís visava, além da realização de um trabalho administrativo de excelência, construir o PT de forma que pudesse se constituir como uma organização estruturada e representativa dos anseios da comunidade.

Salomão lembra que esse objetivo foi alcançado em pouco tempo com a retomada do poder, no ano de 2005, e um avanço considerável nas últimas eleições com o lançamento de uma chapa puro-sangue e um resultado consagrador com a eleição de prefeito, vice-prefeito e cinco vereadores do Partido dos Trabalhadores, além do estabelecimento de um forte sentimento partidário junto à população.

“Esse trabalho político, entretanto, vem sendo prejudicado pela ambição de determinadas figuras do PT local que não entenderam que a ascensão do partido no município se deve ao nosso trabalho e a força da liderança que ainda exercemos em Janduís, graças à dedicação e ao trabalho persistente que realizamos no intuito de melhorar as condições de vida do nosso povo”, afirmou Salomão.

“Reconheço a importância que o PT tem para o desenvolvimento do Brasil e por isso não quero criar nenhuma confusão interna no partido achando que o melhor para a organização é o meu licenciamento, procurando estabelecer um bom relacionamento com dirigentes estaduais, como a deputada Fátima Bezerra, e nacionais”, assinalou.

Salomão Gurgel finaliza afirmando que será criado, em Janduís, um comitê suprapartidário para garantir a vitória de Dilma Roussef, para a presidência da república, e de Fátima Bezera, para a Câmara dos Deputados, “além dos candidatos indicados pelo Partido dos Trabalhadores que contem com o apoio e a aprovação dos nossos companheiros em Janduís”.