Depois de tantas dificuldades enfrentadas pelo município de Patu, diante da inadimplência deixada pela gestão passada, e de muita luta da prefeita Evilásia, para limpar o nome do município, e assim poder receber recursos estaduais e federais, a Prefeitura de Patu, tem o dever e a obrigação moral, de informar a toda a comunidade, que o município, voltou a ficar inadimplente.

Isso mesmo, Patu está novamente prejudicado pela má gestão da administração de oito anos do ex-prefeito Possidônio Queiroga da Silva Neto.

Vejamos:
A inadimplência se deu porque, no ano de 2004, o município recebeu R$ 101.000,00 (cento e um mil reais), para ser investido no Centro de Múltiplo Uso Dr. Gladstone Godeiro Dutra, que fica localizado no Conjunto Nova Patu, no entanto, o relatório emitido pelo coordenador de prestação de contas do Fundo Nacional de Assistência Social, Marcos Geraldo Alves Maria, o cumprimento do objeto não informa:
  • A meta alcançada;
  • a população beneficiada;
  • não descreve o alcance social;
  • não avalia a qualidade dos serviços prestados;
  • não informa a localização do objeto;
  • o montante dos recursos aplicados;
  • não detalha as atividades realizadas e não está referendada pelo Conselho Municipal de Assistência Social;
  • não comprova que o objeto do convênio encontra-se em funcionamento.

Com isso, o município de Patu, volta a enfrentar novamente, problemas referentes a liberação de recursos e emendas, que tanto são importantes para a cidade.

A gestão Ação e Reconstrução, já está tomando as medidas cabíveis para tentar solucionar mais este problema, e tudo por falta de responsabilidade da gestão passada. 
Assessoria de Comunicação Patu. 



Nota do Blog: Lastimável.Com isso pode atrapalhar a administração da prefeita Evilásia que vem desenvolvendo uma excelente administração naquela urbe. esta situação agrava ainda mais as finanças do município principalmente neste momento em que os prefeitos estão enfrentando dificuldades na liberação de recursos junto ao governo federal.