Continuam abertas as inscrições para o ProJovem Urbano. Este ano o programa, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), tem como meta atender seis mil jovens de 15 municípios do Rio Grande do Norte. Os investimentos com o programa no RN são superiores a R$ 28 milhões.

Serão oferecidos de forma gratuita cursos profissionalizantes nas áreas de turismo, administração, telemática e aulas de informática, além de formação no Ensino Fundamental.  Os participantes recebem uma bolsa auxílio de R$ 100 durante os 18 meses de duração do programa.

Para participar é preciso apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: cópia e original de certidão de nascimento, identidade, comprovante de residência (água, luz ou telefone), e comprovante de escolaridade atualizado (histórico ou declaração da escola).

As inscrições podem ser feitas em todas as escolas públicas nos municípios contemplados com o ProJovem Urbano. Para participar os jovens devem ter entre 18  e 29 anos, saber ler e escrever e ainda não ter concluído o Ensino Fundamental (do 1º ao 9º Ano).

Os municípios beneficiados são: Assú, Angicos, Caicó, Carnaubais, Ceará Mirim, Currais Novos, Itajá, João Câmara, Lagoa D'anta, Lajes, Monte Alegre, Parelhas, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e Touros.