Nesta sexta-feira (14), o deputado federal João Maia (PR) esteve na cidade de Baraúna participar de uma audiência pública para tratar da construção da Estrada do Cajueiro. A nova estrada, que faz parte da BR 437 e liga o Rio Grande do Norte ao Ceará, passando inclusive pelo município de Baraúna, é uma reivindicação antiga dos moradores das comunidades rurais daquele município.
A obra deve beneficiar de forma direta 19 comunidades rurais e contará com recursos do Governo Federal, através do Ministério dos Transportes. A luta por melhorias nas estradas federais do RN tem sido travada pelo deputado João Maia desde que assumiu seu primeiro mandato. Graças a sua atuação junto ao Ministério dos Transportes, recursos têm sido liberados e todas as estradas federais do Estado, ou já foram ou estão sendo recuperadas.
Na oportunidade, durante a audiência pública que teve inicio as  às 15 horas na Câmara Municipal, o superintendente do DNIT/RN, engenheiro Fernando Rocha e sua equipe apresentou à comunidade o projeto de execução da estrada. A audiência também contou a presença de outros políticos do Estado e da região, como o prefeito de Baraúna, Aldivon Nascimento (PR).
Logo mais, o deputado João Maia estará na cidade de Patu, onde vai participar, na condição de paraninfo geral, da colação de grau de várias turmas da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, no Ginásio do Módulo Esportivo.
No sábado pela manhã, João Maia realiza mais um Encontro Regional do PR com as lideranças do Vale do Açu e Região Central, na cidade de Assú, a partir das 8h no Clube Acqua Vale.