O Distrito Industrial de Macaíba, município que faz parte da Grande Natal, será asfaltado. A informação foi dada nesta segunda-feira (3) pelo governador Iberê Ferreira de Souza em reunião com os empresários do setor, em Macaíba. O Distrito Industrial possui atualmente 52 indústrias, que empregam cerca de 9.800 pessoas.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), responsável pelo asfaltamento, a obra está orçada em R$ 1,6 milhão e o trecho a ser asfaltado é de cerca de 3 km.  A ação é uma reivindicação antiga dos empresários, como aponta Thiago Gadelha. "Essa obra é esperada há muito tempo porque facilitará o escoamento da produção, que fica bastante comprometida principalmente em períodos de chuvas", ressaltou o dono da indústria Candy Pop.

Reunindo pequenas, médias e grandes empresas o Distrito já tem no rol de produtores empresas norte-rio-grandenses e indústrias reconhecidas em todo o Nordeste e no país. O destino dos produtos não está limitado ao território nacional, tendo em vista que diversos empreendedores já exportam a produção.

"O investimento nos distritos industriais reflete positivamente na economia do nosso Estado e, consequentemente, na geração de emprego e renda", analisou o governador, que anunciou ainda obras de pavimentação de ruas de Macaíba pelo Governo.

A prefeita Marília Dias ressaltou a importância da ação conjunta entre governo e município. "Macaíba precisa de ação imediata do Estado. Estamos muito confiantes nessa parceria administrativa entre o Executivo Dstadual e a Prefeitura". Além do governador, empresários e da prefeita do município, esteve presente na reunião o deputado federal Henrique Alves.

Governador visita novo batalhão da PM

Na visita a Macaíba, o governador foi ao 11º Batalhão da Polícia Militar, criado a partir de decreto anunciado por Iberê como uma das medidas para interiorizar e reforçar a segurança pública no Rio Grande do Norte. Antiga Companhia, o batalhão concentra hoje as operações da PM nos municípios de Macaíba, São Gonçalo, Ceará-Mirim, Extremoz e Vera Cruz.