A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou hoje o número de inscritos no concurso público para agente técnico administrativo e técnico de nível superior, que oferta um total de 239 vagas. Foram homologadas 3.692 inscrições de um total de 9.140 realizadas.

De acordo com a pró-reitora de Recursos Humanos, Joana D'Arc Lacerda, a perspectiva é que ainda esta semana, Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela realização do concurso, divulgue a concorrência para os cargos de nível médio e nível superior por Campus.

Das 239 vagas oferecidas no concurso, 139 são para cargos de nível médio e 100 para cargos de nível superior. O número final de inscrições homologadas, entretanto, ainda pode sofrer alteração, tendo em vista que os candidatos que solicitaram isenção do pagamento da taxa e tiveram o pedido recusado puderam efetuar o pagamento até ontem (6). Segundo Joana D´Arc, foram 112 pedidos de isenção, mas apenas 24 foram indeferidos. "isso siginifica que 24 pessoas tiveram a possibilidade de pagar a taxa, o que pouco altera o número final", destaca a pró-reitora.

De acordo com o cronograma, o Cespe/UnB deve divulgar até o dia 14 de abril, os locais de realização das provas objetivas. As provas serão aplicadas no dia 25 de abril e o resultado final (incluindo perícia médica para os candidatos aprovados nas vagas para deficientes) será divulgado dia 28 de junho.

NOVO CONCURSO - Paralelo ao concurso para agentes administrativos e técnicos de nível superior, a Uern, por meio da Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, está preparando um novo concurso para técnicos especializados, que abrirá vagas para advogados, assistentes sociais, jornalistas, intérpretes de libras, técnicos de informática, instrutor musical, técnicos de laboratórios, dentre outras áreas específicas. A estimativa é que o edital seja publicado ainda neste mês de abril.