O ambiente virtual para a divulgação das informações voltadas para o público interno do TRE, conhecido como Intranet, ganhará uma nova roupagem a partir do próximo dia 26 de abril. A data foi definida na tarde de ontem (06), em uma reunião com a diretora geral do TRE, Andréa Campos, coordenadores, assessores e chefes de seção. Algumas das mudanças feitas na intranet objetivaram dar mais agilidade na busca dos servidores pelas informações. Os links mais acessados ficaram na primeira página do site do TRE para dar mais visibilidade ao usuário.

 De acordo com Osmar Fernandes, um dos servidores responsáveis pela nova roupagem da intranet, as melhorias têm sido feitas de acordo com as necessidades de cada setor. As mudanças seguiram um padrão participativo, onde os servidores foram ouvidos e colaboraram, dando sugestões. “O site está mais organizado e com um visual mais moderno”, afirmou Osmar. Também são responsáveis pelas mudanças os servidores Flauber Kley, José Frank, Pablo Mousinho, Iuri Janmichel (estagiário) e Renieri Rayron (colaborador). Portal das Eleições 2010 Outras novidades virtuais podem ser visualizadas no “Portal das Eleições”.

O portal foi criado para as eleições de 2008 com o objetivo de direcionar, em um só lugar, as informações relacionadas com o pleito. Diante da boa aceitação, o portal teve continuidade para as eleições de 2010 e também sofreu mudanças.

Assim como na intranet, os servidores envolvidos também participaram de uma avaliação, onde fizeram sugestões para a melhoria do portal. De acordo com o servidor Marcos Alexandre, muitas das observações feitas pelos chefes de cartório foram levadas em consideração. “Os assuntos foram agrupados por tema para facilitar o acesso à informação”, explicou Alexandre. A partir de agora, o conteúdo que será postado no portal não estará mais centralizado. Cada setor poderá postar suas informações diretamente através de uma ferramenta de edição que estará disponível. Antes do lançamento haverá um treinamento para os servidores aprenderem como utilizar as novas ferramentas.

Segundo Alexandre, a ferramenta é de uso fácil e os servidores também poderão optar em receber uma mensagem na caixa postal, quando um novo conteúdo for postado no portal. O usuário também encontrará um calendário eleitoral virtual no portal além de outras ferramentas úteis. Sanderson Lelis, Marcos Alexandre, George Barbalho, Gabriel Galvão e as servidoras Ana Esmera e Simone Soares foram os responsáveis pelas alterações implantadas no portal. A assessora de planejamento estratégico, Ruth Hollanda, também esteve presente na reunião.