A última rodada do UFC Fight Night contou com cinco brasileiros no card preliminar, mas apenas um saiu vitorioso, na noite da última quinta-feira, na cidade norte-americana de Charlotte. O brilho ficou por conta do potiguar Gleison Tibau. Vindo de vitória sobre Josh Neer, o lutador enfrentou a lenda do MMA japonês Caol Uno e não teve problemas para sair com o resultado positivo. Faltando menos de um minuto para o final do primeiro round, o peso leve brasileiro acertou o japonês, que caiu e passou a ser castigado até o juiz encerrar a luta.



 
 
Mas se Tibau foi bem, os outros quatro brasileiro saíram derrotados do octógono. Mario Miranda foi nocauteado pelo norte-americano Gerald Harris, Lúcio Linhares perdeu para o japonês Yushin Okami, Ronnys Torres perdeu por ponto para o norte-americano Jacob Volkmann, assim como Rafaello Oliveira para o inglês Andre Winner.

Já na luta principal, Kenny Florian mostrou que está plenamente recuperado da derrota para BJ Penn na disputa do cinturão dos pesos leves do UFC. Depois de vencer Clay Guida no UFC 107, o norte-americano não encontrou maiores problemas para bate o ex-campeão do Pride Takanori Gomi, que estreava no torneio.

Com a vitória, Kenny Florian se recoloca na corrida por uma nova disputa de cinturão. Com mais um resultado positivo, ele já poderá vislumbrar um combate contra o vencedor da luta entre o atual campeão BJ Penn e Frank Edgar, que disputam o titulo dos leves em abril, no UFC 112.