O deputado federal João Maia (PR) anunciou em seu Twitter que está lutando, junto à bancada federal do Estado, pelos recursos para a duplicação da reta tabajara, que se inicia no trevo da BR-304 e termina na cidade de Macaíba, para quem tem como referência inicial a região do Seridó.
De acordo com Gledson Maia, superintendente-adjunto do DNIT/RN já existe uma empresa contratada realizando o projeto executivo da obra. Com a conclusão e os recursos financeiros garantidos, o próximo passo é licitar a obra. Para se ter uma idéia da necessidade da obra, nos feriados prolongados o tráfego na BR chega a triplicar, aumentando os riscos de acidentes de trânsito.
“A reta da tabajara é mais perigosa que a pista do aeroporto de Congonhas em dia de muita chuva. Por lá, passam carros, caminhões, carretas, motocicletas, pedestres e ciclistas. Ou seja, há um grande movimento naquela faixa de rodovia federal. Por isso estou absolutamente convencido da necessidade de duplicá-la”, explicou o deputado João Maia.
Mídias Sociais