Notícias do RN

Polícia

Video News

Prefeitura de São Gonçalo revitaliza feirinha de Jardim Lola

Os feirantes da comunidade de Jardim Lola têm um motivo a mais para comemorar. Na manhã deste sábado (20) o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou a obra de padronização da feirinha, localizada na Avenida Tomaz Landim, que custou R$ 111 mil.
A revitalização do espaço era uma reivindicação antiga dos trabalhadores que comercializam produtos no local. Com esta ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura os responsáveis pelas bancas e os clientes saem ganhando por que vão contar com mais comodidade.
O presidente da Associação dos Feirantes de Jardim Lola, Edson Barbosa, acredita que a obra vai atrair mais compradores. “Essa padronização vai valorizar muito o local. Antes, quando era feio, ninguém queria comprar. Agora, com tudo bonito, a gente vai aumentar as vendas, né? Comentou.
Ao todos foram distribuídas 36 novas bancas em madeira de qualidade, além da pintura realizada e colocação de uma cobertura para proteção da chuva e do sol. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos instalou iluminação na feirinha para acabar com a insegurança da comunidade.
O chefe de Gabinete Civil, Flávio Henrique, morador de Jardim Lola, lembrou da época em que trabalhava como feirante e falou da luta para conseguir a restauração do espaço. “Eu fui camelô e um dos fundadores daqui. Nós lutamos muito para hoje termos a nossa feirinha toda revitalizada. Muitos prometeram, mas só Jaime teve a coragem política de realizar essa obra que mudou o aspecto de Jardim Lola”, enfatizou.
Jaime Calado também recordou os tempos de feirante e acrescentou que através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai legalizar os barraqueiros. “Fui feirante e entendo muito bem a alegria que os beneficiados estão sentindo agora. Não estamos entregando apenas uma obra. A prefeitura está entregando dignidade de vida e de trabalho a estes homens e mulheres que tiram daqui o sustento das suas famílias”, reforçou.
Carlos Benigno, um dos representes dos feirantes, agradeceu ao prefeito pelo cumprimento do compromisso de campanha. “Das gestões que passaram por aqui essa foi a primeira que conseguiu realizar esse nosso sonho. Agradecemos ao prefeito Jaime Calado e desejamos que ele não passe apenas quatro anos, queremos que ele fique oito anos”, finalizou.
A solenidade de inauguração contou com a benção religiosa do Padre Gilmar, pároco do Conjunto Amarante, e assinatura do contrato de cessão do uso de bem móvel.

Unknown

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo.

Nenhum comentário:

Deixe o seu comentário

Jornais do RN

Arquivo de Notícias