Intermediação foi feita pelo deputado Antonio Jácome

A governadora Wilma de Faria (PSB) recebeu, no último dia 10 de março, quarta-feira, às 18h, pastores da Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte. Levados pelo deputado Antonio Jácome (PMN) os pastores Raimundo Santana (Natal) e Martim Alves (Mossoró), líderes evangélicos das duas maiores cidades do Estado, foram recebidos pela governadora e pelo vice-governador Iberê Ferreira, (PSB) levando consigo alguns assessores e, após uma série de negociações, deixaram a governadoria engajados no projeto de eleição defendido pelo governismo estadual.

O pleito dos pastores estava voltado para a quitação de compromissos antigos assumidos pela governadora Wilma de Faria com a área social da igreja no Estado. Contatamos com um dos pastores presentes à reunião que nos assegurou que “todo o repasse do ano de 2009 para a área social da igreja estava em atraso”. O pastor ainda nos confirmou que a disposição das lideranças era só assumirem um compromisso de apoio político ao grupo da situação se a governadora Wilma e o vice-governador Iberê Ferreira quitassem o compromisso anterior e liberassem a verba concernente ao ano de 2010, antes das eleições.

O deputado Antonio Jácome falou na ocasião e mostrou a Wilma e Iberê à “importância de marchar ao lado dos evangélicos da Assembléia de Deus do RN que somam hoje cerca de 100 mil pessoas e desenvolve através dos seus centros (CIAD-Natal, Fundação Pr. João Gomes-Mossoró e CASEMP-Parnamirim) um trabalho de enorme valor social”.

Acredito que as coisas aconteceram do modo como os pastores esperavam, pelo contentamento estampado no rosto de todos quando desceram à rampa da governadoria e pela importância que a governadora Wilma de Faria deu ao evento, tendo mandado o avião do governo do Estado a Mossoró apenas pra trazer o pastor Martim Alves. Pelo visto a mulher quer honrar todos os compromissos assumidos.

A governadora falou da alegria de poder contar com o apoio dos pastores e que, através de Antonio Jácome, pretendia manter este vínculo administrativo e político. Iberê agradeceu o apoio aos pastores e salientou o empenho do pastor Antonio Jácome na concretização deste enlace.