Durante um discurso improvisado na Câmara Municipal de Upanema, na manhã desta segunda-feira (29), no lançamento do edital para a pavimentação e melhoria de traçado da BR 110, o deputado João Maia fez um resumo de sua luta decisiva pela liberação dos recursos, junto ao Ministério dos Transportes.  Coloquei esse projeto debaixo do braço, fui ao ministro, fui ao diretor do DNIT e garantimos a inclusão da BR 110 no PAC 2”, garantiu. O deputado ainda fez um resumo dos investimentos que o DNIT vem realizando na malha federal do RN. “Hoje dá gosto você ir de Mossoró a Natal, assim como ir do Seridó a Natal, o que não está recuperado está sendo. Eu estou muito feliz de está aqui, com sentimento de satisfação de orgulho por está ajudando a construir este sonho que é de todo o povo do oeste”, finalizou.
De acordo com a Superintendência Regional do DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) o edital será publicado nesta terça (30) no Diário Oficial da União. A BR 110 teve sua implantação inicial em 1957 compreendendo desde Areia Branca (RN) até Patos (PB). No final da década de 70 o trecho de Areia Branca até Mossoró foi pavimentado, e no restante, ao longo dos anos houve apenas pequenas intervenções de benfeitorias.

A expectativa é que em dois anos a obra seja concluída. As obras compreendem o trecho em terra, entre Mossoró e Campo Grande, passando por Upanema, numa extensão de aproximadamente 78 quilômetros, com construção de duas pontes e todos os bueiros. Os investimentos são da ordem de 90 milhões de reais, provenientes do Governo Federal (PAC 2) e do Ministério dos Transportes, que tem a frente o potiguar Alfredo Nascimento.

Os prefeitos Maria Stella Fernandes (Upanema) e Francisco das Chagas (Campo Grande), deputado federal João Maia (PR), deputada estadual Larissa Rosado (PSB), vereadores e lideranças políticas da região prestigiaram o lançamento, ocorrido na Câmara Municipal de Upanema.

A “Estrada do Sal” como é conhecida é de grande importância para a região Oeste, com uma cultura de cajueiros concentrados entre os rios Apodi e Piranhas, sendo responsável por 66% de área colhida no Estado, além do cultivo de outros produtos, e a concentrada atividade de exploração de petróleo e sal.

O povo de Upanema precisa desta estrada, e sabe o quanto vai melhorar o nosso desenvolvimento gerando emprego e renda. Nós queremos ver as máquinas funcionando na BR 110”, frisou a prefeita Maria Stella.