O Complexo Cultural da Zona Norte será inaugurado no próximo dia 29. O anúncio foi feito pela governadora Wilma de Faria na manhã desta quarta-feira (16), durante visita às obras do novo Campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), em construção ao lado do complexo, na Avenida João Medeiros Filho, na zona norte de Natal. No empreendimento, o Governo do Estado investiu R$ 5,5 milhões, distribuídos nos mais de 6,4 mil metros quadrados de área construída.

"Esta obra veio para melhorar e valorizar ainda mais esta região, carente em atividades culturais. A desativação do Complexo Penal João Chaves e a ocupação da área com um centro cultural e uma universidade irá trazer benefícios inestimáveis à população da Zona Norte. É sem dúvida a maior conquista para os moradores daqui, depois da construção da Ponte Newton Navarro”, destacou a governadora acrescentando que no último dia 8, a zona norte também recebeu a nova unidade da Central do Cidadão, no Shopping Estação.


O Complexo Cultural da Zona Norte terá um cine/teatro destinado a montagem de eventos públicos e de apresentações artístico-culturais (teatro, filmes e shows), com capacidade para 260 pessoas, possuindo quatro camarins para os artistas. Também possuirá uma galeria/pinacoteca, praça de alimentação, cinco salas para a realização de oficinas de trabalhos manuais, uma sala para inclusão digital, seis lojas de artesanato, quatro lojas para alimentação, dois mini-auditórios com capacidade para 60 pessoas cada, sala de administração, banheiros, quatro salas de música e uma sala de dança.