O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com a seguradora Porto Seguro está trazendo, pela segunda vez à Natal, a “Cidade Portinho Seguro Itinerante”. A “Cidade Portinho Seguro” é um espaço interativo e educativo que proporciona às crianças que o visitam desenvolverem desde cedo, o respeito às regras de trânsito.
Ela transformou-se no lugar dos sonhos da garotada que adora “brincar de dirigir”, pois os motoristas mirins podem trafegar com bicicleta por um circuito que simula as vias de uma cidade, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas.
As crianças aprendem na prática o melhor comportamento no trânsito, seja no papel de pedestres, ciclistas ou motoristas, por meio de palestras, vídeos educativos, aula prática na pista e desenhos para colorir e passam a cobrar um melhor comportamento no trânsito, por parte dos pais. Além disso, no final das atividades, as crianças recebem um kit com material que complementa o aprendizado e a diversão.
A abertura da exposição “Cidade Portinho Seguro Itinerante” acontece nesta quinta-feira (11), às 10hs, no Natal Shopping. A mostra fica aberta ao público até o dia 14, no horário das 10 às 20hs. A entrada é gratuita.