A governadora Wilma de Faria anunciou a construção de um novo pronto-socorro para Natal durante reunião com os profissionais da área médica na tarde desta quarta (10), na sede da Governadoria, no Centro Administrativo.
 
O novo pronto socorro se localizará na avenida Capitão Mor Gouveia, numa área de 12,9 mil metros quadrados.  De acordo com o projeto apresentado à governadora, o pronto-socorro terá 60 leitos de UTI e 60 leitos de enfermaria. A nova unidade tem conclusão prevista para 180 dias, a partir do início das obras.
 
“A pedido da governadora, escolhemos esta localidade para facilitar o atendimento às populações das zonas Oeste e Norte de Natal. Essa nova estrutura terá, realmente, a função de pronto-socorro de urgência e emergência”, explicou o secretário George Antunes.
 
Na reunião da tarde desta quarta-feira, a governadora conheceu o pré-projeto e pediu celeridade na conclusão do projeto final.
 
A implantação de uma moderna unidade de pronto socorro em Natal se soma a ampliação do SAMU para todo o Estado com a chegada de 64 novas ambulâncias (UTI Móvel) padronizadas para o uso intensivo.
 
As novas ambulâncias serão operadas por equipes capacitadas e preparadas para a prestação de socorro em urgências médicas e realizar a remoção para o hospital mais próximo.
 
Com a implantação do novo SAMU, previsto para o segundo semestre deste ano, qualquer chamado para o telefone 192 será respondido, com a chegada da ambulância e equipe, em até 20 minutos.