Em ação desde 2001, o Programa Mãos que Ajudam que é desenvolvido por A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem beneficiado centenas de milhares de pessoas. Em nove anos de atividades, das mais diversas expressões, mais de 800 mil voluntários participaram e doaram seu tempo e talentos para aliviar e confortar o próximo.
Confecção de kits para bebês, reforma de escolas públicas, limpeza de praias, parque, praças e cemitérios, doação de alimentos armazenados, doação de sangue e participação especial das crianças na ação denominada “Mãozinhas que Ajudam” na confecção de kits para idosos, enfim, ações nos quatro cantos do país.
Para ser um voluntário basta querer, afinal, o Programa Mãos que Ajudam é levado a efeito por mãos solidárias de membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Todas as ações são previamente planejadas e executadas, normalmente, em forma de mutirão.
São projetos práticos mobilizados por meio de parcerias com a iniciativa privada, poder público, comunidade, veículos de comunicação e outras religiões. O recurso que temos é a mão-de-obra disposta em apoiar o menos favorecido, desde que a ação esteja de acordo com os princípios e padrões do Programa Mãos que Ajudam.
Hoje após alguns anos de experiências e muito trabalho, o Programa Mãos que Ajudam serve de modelo para que outros países, também desenvolvam o programa em suas regiões.
O Estado do Rio Grande do Norte tem sido um participante ativo na execução dos projetos. Dezenas de escolas já foram reformadas, milhares de kits bebês doados em hospitais, diversos asilos visitados, parques limpos etc.
Neste mês de janeiro, os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estão confeccionando 4200 lençóis que serão doados ao Hospital Walfredo Gurgel, para atender as necessidades dos pacientes desta unidade hospitalar que atende milhares de pacientes de todo Rio Grande do Norte.
A primeira etapa do projeto foi realizada no dia 16 de janeiro, onde cerca de cinqüenta membros participaram ativamente costurando, dobrando e dando o acabamento nas peças confeccionadas.
Para realização desta atividade foi firmada parceria com o Instituto Transformação, instituição sem fins lucrativos que atua na promoção social e qualificação profissional de jovens e adultos em risco social.
No próximo dia 23 de janeiro, a segunda etapa da atividade será realizada das 8 da manhã, até as 17 horas na Sede do Instituto Transformação, localizada na rua Coemaçu, 1045 – Bairro das Quintas, por trás do Hospital Luiz Antonio. Nesta data especial, os membros da Igreja e demais interessados, estarão confeccionando uma nova quantidade de lençóis que será entregue no dia 31 de janeiro próximo, data comemorativa ao Dia da Solidariedade.
Mais informações pelo número 8842-7826 (Heverthon Rocha) ou 9177-5577 (Gilmar Anoud).
Mídias Sociais