Prefeitura realiza capacitação voltada para o setor têxtil

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, e a secretária municipal de Assistência Social, Gisele Moura entregaram na manhã desta sexta-feira (13) os certificados para os participantes do curso de costura realizado na comunidade de Guanduba.

A capacitação aconteceu no centro profissionalizante da localidade e reuniu 15 participantes que passaram 45 dias aprendendo a arte da confecção de roupas. O curso é direcionado aos jovens e adultos com interesse em trabalhar nas empresas do ramo fabril.

Eliane Cristina é moradora de Guanduba. Ela contou que está desemprega, apesar de ter trabalhado como auxiliar de produção e qualificação na área de segurança. Agora busca uma vaga em alguma fábrica têxtil. "Essa é uma boa oportunidade que a prefeitura está oferecendo pra gente. Com o certificado de conclusão eu vou distribuir os currículos para conseguir um emprego de costureira", disse.

Uma novidade nesse tipo de qualificação é a presença de homens aprendendo os detalhes do corte e da costura. Jadson Siqueira é um dos três jovens rapazes que integraram a turma. "Procurei fazer o curso por que com esse conhecimento vou ter mais chance de conseguir o meu primeiro emprego", comentou.

Jaime Calado levou uma palavra de incentivo aos participantes. "Estamos aqui para aplaudir cada um dos concluintes. Eu fico contente em ver o interesse de vocês e principalmente por poder investir nas pessoas. Apenas numa fábrica temos quatro mil sãogonçalenses e eu não tenho dúvidas que daqui sairão mais pessoas empregadas", enfatizou.

Fotos: Rogério Vital