O prefeito Jaime Calado recebeu na manhã desta terça-feira (10) a visita de cortesia do paraatleta Jackson Alexandre. O nadador que reside no Conjunto Amarante exibiu com orgulho as medalhas consquistadas esse ano e agradeceu o incentivo oferecido pela prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

Jackson integra a Sociedade dos Amigos dos Deficientes Físicos do Rio Grande do Norte (Sadef) e recebe apoio do município de São Gonçalo para os gastos com suplementos, combustível, uniformes e material esportivo. "Essa ajuda da prefeitura é muito importante para que eu possa dar sequência aos treinamentos e conseguir bons resultados", disse.

Atualmente, o paraatleta é o segundo melhor colocado no ranking brasileiro nas categorias S5, SM5 e SB4 e o sexto do país na classificação geral. No último evento internacional que disputou ficou em quarto lugar e agora está na expectativa do Mundial de Piscinas Curtas que vai acontecer de 24/11 à 06/12 no Rio de Janeiro.

"Todos os atletas que vão disputar o mundial passaram por uma seletiva. Sei que o nível é alto, lá estarão os melhores do mundo, mas estou buscando melhorar as marcas para conseguir uma colocação mais positiva. Estou garantido na competição por que atingi o índice", acrescentou.

O prefeito Jaime Calado elogiou a atuação do nadador e garantiu a continuidade do apoio. "Incentivar os atletas do nosso município é fundamental para que eles possam cruzar as fronteiras e elevar o nome de São Gonçalo. Jackson é um exemplo de força de vontade e persistência", declarou.

Jackson Alexandre tem 27 anos e foi vítima de uma tentativa de assalto ocorrida em junho de 1997, na avenida das Fronteiras, Zona Norte de Natal. Ele tinha 15 anos de idade quando sofreu um disparo nas costas e ficou paraplégico. "Minha vida podia ter terminado naquele momento, mas hoje eu tenho uma vida nova. O tiro que sofri me trouxe limitações, em compensação me proporcionou muitas possibilidades", enfatizou.

Fotos: Isaías Carlos