A Escola de Governo do Estado promove esta semana, nos dias 17 e 18 de novembro (terça e quarta-feira), às 14h, no Praia Mar Hotel, em Natal, e no auditório da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública, em Mossoró, mais uma sessão do 2º Ciclo de Palestras - Gestão Pública 2009. O ciclo tem por finalidade auxiliar os gestores públicos na elaboração e condução de uma gestão pública orientada para resultados. A palestra terá como tema "Os Benefícios da Nova Legislação Previdenciária", e será proferida pelo vice-presidente do IPERN, Nereu Batista Linhares.

Por meio do ciclo de palestras, o Rio Grande do Norte integrou-se ao circuito nacional, atraindo intelectuais de prestígio para discutir o novo papel do Estado, as oportunidades e os desafios da contemporaneidade. As palestras colaboram para a qualificação dos servidores e para a formação de um pensamento crítico sobre a gestão pública e suas características.

A Nova Legislação Previdenciária é um dos assuntos mais importantes do momento para as organizações. O Decreto 6.042, que foi assinado pelo Presidente Lula em 2007, mudou certas regras que passam a valer a partir do próximo ano. O Decreto reafirma a necessidade de implantação pela previdência de dois instrumentos que provocam mais uma mudança de paradigma na área da saúde e segurança do trabalho: o Nexo Técnico Epidemiológico e o Fator Acidentário Previdenciário.

Nereu Batista Linhares é vice-presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte (IPERN), advogado militante, especializado em Direito Previdenciário pela Universidade Potiguar (UnP) e também presidente da Associação dos Assessores Jurídicos do Estado do RN.


SERVIÇO

Evento: 2º Ciclo de Palestras - Gestão Pública 2009
Tema: Os Benefícios da Nova Legislação Previdenciária
Palestrante: Nereu Batista Linhares
Local: Hotel Praia Mar (Natal) e Auditório da 2ª URSAP (Mossoró)
Data: 17/11/09 (Natal) e 18/11/09 (Mossoró)
Hora: 14h
Informações: 3232-1699