A Ministra Carmém Lúcia Antunes Rocha, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), relatora do processo em que a Coligação Mossoró Para Você, que teve como candidata a Prefeitura de Mossoró, a deputada estadual Larissa Rosado, pede a cassação da prefeita Fafá Rosado, condeceu parecer favorável a chefe do Poder Executivo mossoroense,, nesta quarta-feira, 11.
Carmém Lúcia substituiu o ministro Luís Barbosa, e decidiu que o recurso da coligação de Larissa Rosado, não atende aos requisitos para o devido julgamento pelo TSE.
A assessoria jurídica de Larissa Rosado, considerou que a prefeita Fafá Rosado infrigiu a legislação eleitoral, ao participar de uma solenidade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), Mossoró - então CEFET, durante a campanha eleitoral de 2008.
Em Mossoró a ação de Larissa foi vencedora. Porém, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Fafá Rosado venceu por 6 a 1. A coligação derrotada nas urnas nas eleições de 2008, em Mossoró, recorreu ao TSE. Agora, sofre mais uma derrota com a decisão da ministra Carmém Lúcia.
De acordo com esclarecimento do assessor jurídico da Coligação Força do Povo, Daniel Victor da Silva, ainda não foram revelados os detalhes do parecer de Carmém Lúcia.
Ele explica que mesmo que a coligação de Larissa Rosado, recorra do parecer, raramente uma decisão como a da relatora Carmém Lúcia é revertido.
Por: Carlos Skarlack
Mídias Sociais