No "Juventude Cidadã", os alunos terão, ao longo de dez meses, aulas com as disciplinas próprias do Ensino Fundamental, língua inglesa, informática básica e qualificação profissional inicial adequada às oportunidades de trabalho da cidade. Ao longo do curso, eles prestarão serviços comunitários e, para receber o incentivo mensal de R$ 100, terão de cumprir 75% da freqüência às aulas e demais atividades previstas.
O Plano Territorial de Qualificação do Município de Parnamirim (Planteq) prevê a implantação do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, combinando as várias estratégias para o atendimento ao trabalhador (intermediação de mão-de-obra, captação de vagas, seguro desemprego), combinados com o Plano Municipal de Qualificação Profissional.
O convênio assinado nesta terça-feira (10) com o Ministério das Cidades vai permitir a urbanização da comunidade quilombola Moita Verde. Além da drenagem e pavimentação de ruas, serão construídas 130 casas populares para as famílias de menor renda. A questão da regularização fundiária também consta do projeto. (DN)
Mídias Sociais