Depois de três dias acamada devido a uma virose, a governadora Wilma de Faria retornou hoje ao trabalho com “todo fôlego”.
As primeiras ações foi convocar os secretários das duas áreas mais delicadas do Governo. Com o secretário de Segurança, Agripino Neto, e o representante da Secretaria de Justiça, José Deques, a chefe do Executivo determinou ações para acabar com a superlotação nas delegacias.
Wilma de Faria definiu o prazo de dez dias para Secretaria de Infra-estrutura entregar a cadeia pública de Nova Cruz. Dessa audiência, participaram a líder do Governo na Assembléia, a deputada Larissa Rosado, e o deputado Gustavo Carvalho.
Depois das cobranças na segurança, veio a saúde. A governadora Wilma de Faria cobrou do secretário George Antunes uma postura mais agressiva para mostrar que a responsabilidade do caos no sistema não é culpa do Estado.
Recente estatística recebida pela chefe do Executivo estadual, mostrou que a grande demanda do Hospital Walfredo Gurgel não é devido a “ambulancioterapia”, dos pacientes vindos de outros municípios, mas das pessoas que não são atendidas na rede básica de Natal e seguem para o HWG.
Por Anna Ruth